quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

O COISINHA DA ECOLOGIA

 Eu atravessava a rua. Em sentido contrário, vinha um senhor com um chapéu. Encontramo-nos no meio da rua. Ele me olhou e continuou. Na calçada, ele gritou para mim: “Ei, você não é o coisinha da ecologia?” E retornou. Ele começou a conversar comigo no meio da rua. Sugeri que caminhássemos para uma das calçadas. Então, ele insistiu: “É você que é o coisinha da ecologia? Já te vi na televisão.” Respondi que era por aí. Então ele me disse que havia muita barata na sua casa e me pedia uma orientação. Pensei na hora que eu passei mais de 40 anos da minha vida tentando colocar a questão ambiental em alto nível e que, em poucos minutos, um estranho me reduzia a mata-baratas.

3 comentários:

TEMPESTADE NO DESERTO

Arthur Soffiati             Não me refiro ao filme “Tempestade no deserto”, dirigido por Shimon Dotal e lançado em 1992. O filme trata da ...